03 maio 2012

Corpo: cuidados com as costas!




















Hoje eu to aqui para falar pra vocês um pouco sobre uma parte do corpo que muitas vezes é esquecida e, consequentemente, negligenciada por nós: às nossas costas. Mas antes: esse post vai ser meio de "improviso", só para não sumir "tanto" assim. Deixei meu pen drive com fotos, posts e tudo mais na faculdade e ainda não encontrei com a alma abençoada que achou e guardou para mim. Mas vamos lá. 
Que todas nós sabemos que as costas são importantes para o corpo isso é um fato. Porém, para aqueles que, assim como eu, adoram um decote nas costas é mais do que importante, é ESSENCIAL ter as costas bonitas, saudáveis, hidratadas, perfeitas. Por isso hoje eu vou dar umas dicas do que eu faço (que fui coletando na internet. Testei várias e as que eu vou falar foram as que mais me agradaram). 

COMO TER COSTAS BONITAS:

1. Limpeza: bom, eu não sei vocês, mas eu não consigo alcançar as minhas costas facilmente, então acaba que sempre fica uma parte mais limpa do que a outra. Por isso lá vai a dica: comprem um ESCOVÃO. Esqueçam aquela cena de comercial da Dove e da Monange com aquela esponjinha passando no ombro e nas costas (a não ser que você seja altamente flexível). Comprei um escovão desse daqui ó:
Esse escovão aqui em cima não é o meu. Peguei uma foto aleatória na internet. Mas cuidado com a força gente: é para esfregar levemente, nada de esfregar como se fosse arrancar o couro. Sejam gentis com a sua pele. Detalhe: como é o escovão vai agredir a sua pele, então só faça uma vez por dia: eu faço todo dia de noite, antes de dormir. E você pode passar tanto o sabonete comum quanto o esfoliante que você tem o costume de usar. Eu faço assim: uso sabonete normal durante a semana e aos domingos uso o esfoliante.

2. Proteção: protetor solar é vida, gente! Para quem não tem o hábito de usar ou, assim como eu, só usa no rosto: vamos mudar isso. Pele protegida é pele bonita! Prefiram aqueles em gel, como são absorvidos mais rapidamente a chance de causar acne diminui.

3. Hidratação: qualquer hidratante serve, gente. O que você usa no corpo mesmo. Existem cremes específicos, mas todos são caros, então não gravei o nome de nenhum. E é ai que vem a mágica: enquanto você passa o creme nas costas você se alonga, ou seja, você de quebra faz um exercício físico básico! Se quiserem: escolham produtos que tenham anti-oxidantes (extrato de coffeberry, por exemplo) na composição. As costas ficam frequentemente expostas e por isso, é bom usar todas as armas para evitar o envelhecimento precoce.

4. Você também pode recorrer a tratamentos em clínicas: massagens, essas coisas. Amanhã eu vou fazer a minha primeira hora de terapia das pedras quentes (novidades em breve, meu povo!). 



5. POSTURA: nada melhor para complementar o seu cuidado com as cosas do que ter uma boa postura. Para isso, desenvolva o hábito: costas retas. Como diz minha vó: barriga para dentro, peito e bum-bum para fora. Se empinem, sem vergonha! Também ajuda exercício físico: fortalece a musculatura do locar, tratando a beleza da sua pele de dentro para fora.

E claro, não esqueçam gente: água. Muita água. Não só para as costas, mas para seu corpo funcionar como deve e ficar nos trinques!

Beijos, meninas! Até a próxima!

Um comentário:

  1. 6. MUSCULAÇÃO!
    GENTE, MALHEM ESSAS COSTAS! NGM MERECE DECOTE COM COSTAS GORDAS E CHEIAS DE CULOTES!

    bjsmeliga

    ResponderExcluir